Opinião: Armando Lona e os seus factos


A imagem pode conter: 3 pessoasFactos: Em 2000, Georg W. Bush ganhou a presidência dos Estados Unidos da América com uma promessa eleitoral de desencadear a guerra contra o "eixo do mal". Na altura se ouviu os discursos politicamente correctos de sempre, o "povo soberano decidiu" ou ainda "não se deve questionar o voto popular", não obstante o " bélico programa" apresentado ao povo. Em 2003, Iraque foi atacado e milhares de pessoas morreram! As consequências foram para além das fronteiras da América! O mundo sentiu os efeitos nefastos da invasão injustificada a Iraque! Em 2007, Nicolas Sarkozy foi eleito presidente da República em França com programa 
populista! Três anos mais tarde, senhor Sarkozy lidera a operação militar contra a Líbia! As consequências hoje estão a olhos nus! 
Com base nesses factos, há lugar e moral, de parte de algumas vozes de pretender proibir questionamentos e comentários sobre o perigo que se avizinha no Brasil? Um candidato eleito que promete legalizar posse de armas para combater a criminalidade? É tempo de mudar paradígmas que norteam o conceito da democracia! Acredito na soberania de povos, mas também sou defensor de uma cidadania responsável universal a serviço da humanidade e não de grupinhos ou círculos de interesses!