Aristides Gomes deu dados a JOMAV

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, fato e sapatosChefe de Estado já tem mãos o relatório preliminar sobre o recenseamento eleitoral em curso, para fixar uma nova data para a realização das legislativas.
Falando após uma audiência com o Presidente da República, o Chefe do Governo, ARISTIDES GOMES diz que o encontro serviu para entregar os resulatdos de avaliação dos trabalhos do recenseamento.
ARISTIDES GOMES falava numa altura em que chegaram ao país mais 55 kits de recenseamento e , o GTAPE fala em 30% dos eleitores já recenseados no universo de 900 mil projectados.

O recenseamento eleitoral foi prorrogado para mais 30 dias, prevendo a finalização no dia 20 de novembro, dois dias depois da data fixada para a realização das eleições legislativas, ou seja 18 de Novembro.
Cabe agora o Presidente da República, perante a nova situação e as dificuldades financeiras registadas, fixar uma nova data para o escrutínio.
Partidos Políticos com assento parlamentar defendem a realização das ELEIÇÕES ainda este ano, mas alguns partidos extraparlamentares pretendem o escrutínio em 2019.
ACANDÉ 
26 Out. 2018