PRESIDENTE E SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA CNE DESLOCAM-SE ÀS COMISSÕES REGIONAIS DE ELEIÇÕES

 As duas figuras da hierarquia do secretário-executivo da Comissão Nacional das Eleições  -CNE, José Pedro Sambu, presidente e M’pabi Cabi, secretário executivo, deslocam-se amanhã, 16 de novembro, às sedes das Comissões Regionais de Eleições de Cacheu, Quinará e Tombali, em missão de supervisão e fiscalização  o processo de registo de potenciais eleitores guineenses.
A missão enquadra-se no âmbito das prerrogativas plasmadas na lei nº 10/2013 do artigo 11 alínea a) da Comissão Nacional de Eleições.
Os dois elementos que compõem o secretariado-executivo devem movimentar-se de acordo com a divisão das áreas de coordenação  estabelecida para seguimento e supervisão da segunda fase dos trabalhos do recenseamento em curso no país.
José Pedro Sambú, presidente da CNE, desloca-se, pela segunda vez, à região de Cacheu, para se inteirar do andamento do registo  de potenciais eleitores.
O secretário-executivo, M´pabi Cabi, segunda figura deste órgão eleitoral, segue, igualmente, pela segunda vez, às regiões de Tombali e Quinará.
A segunda ronda dos trabalhos de supervisão e fiscalização do recenseamento eleitoral no país ocorre uma semana depois de tremida a operação em África e Europa, para acompanhar a evolução dos trabalhos.
O presidente da CNE, que esteve recentemente em Portugal e em França em missão de supervisão do recenseamento, considerou necessário reforçar os ‘kits’ na diáspora.
A mesma recomendação foi feita pelos responsáveis da CNE que estiveram no Senegal, na Gâmbia e na Guiné-Conacri, para superar as dificuldades e, consequentemente, atingir aproximadamente os números de eleitores previstos em cada um daqueles países.