"Testemunhei em Bissau os esforços das autoridades que recuperaram o poder, antes usurpado pelos homens do JOMAV, para a melhoria das condições propiciadoras do bem-estar dos guineenses.
Imagens de intervenções em curso, nesta data, em Bissau, antes do prometido alargamento às regiões do interior.
Contas públicas melhor controladas e geridas, infraestruturas em recuperação, planificação do ano lectivo 2018/19 iniciada, limpeza da cidade em melhoria avançada, etc. Há muito por fazer, mas tristemente constatei que muitas pessoas e muitos dirigentes perderam o hábito de trabalhar disciplinadamente e de forma planificada.
Aqui deixo uma nota de apreço pelo trabalho que o Ministro Cancan, das Obras Públicas, está fazendo. Com poucas semanas nesse cargo, os resultados das primeiras medidas já despontam, tanto nas obras como na disciplina funcional no ministério.
Meus parabéns ao Primeiro-ministro Aristides Gomes pelas corajosas, inteligentes e estratégicas medidas que vem implementando, e que acabaram de receber nota bastante positiva do FMI.
DE OLHOS ESTAMOS, ESPERANDO RESULTADOS BONS, DE TODOS OS GOVERNANTES.
O julgamento será a 18 de Novembro: nas legislativas, em que o povo terá palavra para classificar o desempenho de cada governante e respectivo partido.