MADEM, partidos de burros e tolos, faz uma encenação triste e grave. Incita um grupinho de jovens para em nome de estudantes bloquear as estradas. Quem não estiver atento pensa logo que a iniciativa foi genuína. Mentira.
O que aconteceu é que, sendo que o Umaro Sissoco ou Umaro Socócó voltava ao país, fizeram aquelas cenas para ele poder mentior. e teve a oportunidade de mentir. Porque logo a sua chegada foi recebido por mais de 8 órgãos de comunicação social, muita coincidência, para quem não é Primeiro-ministro e nem Director-Geral.
Nas suas declarações, burro como sempre, Umaro Sissoco ou Umaro Sócócó diz que vai encontrar com o sindicato dos professores e com o sindicato dos alunos. Santa Paciência, sindicato dos alunos.
Depois, claramente na atitude de quem não percebe nada do Estado, diz que vai pedir dinheiro para vir pagar os professores. Mas que o dinheiro não será entregue ao Governo.
Que ele não faz o mesmo caminho com bandidos. Esquizofrenia total. Sissoco ou Sócócó não lembra que dos muitos que são seu amigo ou Pai, estão El Bachir e Denis Sassou Nguessou.
Mas vai mais longe. Começa a responsabilizar o PAIGC da situação e depois, na promoção do tribalismo disse que é candidato em Gabú, porque é fula. Porque ó o pessoal de Gabú pode compreendê-lo.
Moral do acontecimento: Sissoco não tem condições nem para ser Director-Geral. Ele é um vazio.