IRÃ DE MANCHESTER FALA DOKA INTERNACIONAL KUMA ELEIÇÕES KA PUDI MAINADU…, PABIA SI MAINADU…, UTRU TRANSIÇÕN KU NA BIN TEM.
JOMAV A CADA DIA QUE PASSA PÕE A SUA PESSOA EM MAUS LENÇOIS PERANTE AOS SEUS HOMOLOGOS…, E O EXEMPLO DISSO É QUE O PRESIDENTE DE NIGERIA SE RECUSA A SENTAR NA MESMA SALA COM JOMAV SEJA LÁ PARA QUE REUNIÃO FÔR E POR OUTRO LADO, O MESMO DIZ HOJE PUBLICAMENTE QUE ALPHA CONDÉ SEMPRE TEVE RAZÃO NO QUE DIZIA REFERENTE A JOMAV NO QUE TOCA A PALAVRA. SÃO CRITICAS ACIMA DE CRITICAS.
Sabe- se através de uma fonte fidedigna de que Jomav não participará no encontro da União Africana visto que MAURITANIA recusou o envio de um avião para que o mesmo se podesse deslocar e que mandou/ enviou ao ministro dos negócios estrangeiros para que este o representasse.
Sabemos também que Jomav quer ir marcar presença na tomada de posse na Turquia e que estes também já responderam oficialmente de que não iriam enviar nenhum avião.
No entanto Jomav viajou para França a fim de visitar a camaras…, o que torna tudo isto esquisito porque um presidente da republica a visitar camaras em França??? Credo, algo aqui não bate bem.
Recordar que se um houve um 1º ministro que dignificou a Jomav e a Guiné Bissau a nível nacional e internacional, foi o nosso general Umaro Sissoko.
Muito mesmo de Sissoko ocupar o cargo de 1º ministro, avião não faltava a Jomav para as suas deslocações e nunca teve problemas com hotéis e coisas de género.
Jomav abriu uma frente de guerra com pessoas que um dia o apoiaram em tudo, inclusive o Soares Sambu teve um acidente gravíssimo em que podia ter morrido e até hoje Jomav não teve a iniciativa de telefonar a este homem a fim de saber o seu estado de saúde. Soares Sambu em tempos foi uma pedra chave para Jomav e deu o seu arcaboiço neste processo e sempre foi honesto para com Jomav…, no entanto, mesmo a beira da morte, Jomav o despresou.