ARISTIDES GOMES NÃO DESARMA

Declaração do Primeiro-ministro Aristides Gomes

Aos guineenses atentos e disponíveis a defender a democracia e as leis da República da Guiné-Bissau

O Governo Legitimo da Guiné-Bissau que tenho a honra de dirigir lamenta que, contra todos os procedimentos administrativos, fiscais e financeiros, o Senhor Botche Cande esteja a pedir aos agentes da Polícia para controlarem receitas, para alegadamente "pagarem o salário e acabarem com a fome".

Com este anúncio, o Senhor Botche Candé só quer encorajar a subfacturação e cobranças abusivas das receitas para fins pessoais, o que é de todo condenável.

Onde já se viu a Polícia a cobrar receitas ou a fiscalizar os nossos mares?

Se for para a cobrança das receitas existem direções ou departamentos competentes para o efeito. Em relação a nossa riqueza marítima, a FISCAP é a instituição competente, sob a tutela do Ministério das Pescas.

Assim sendo, o Senhor Botche Candé está a tentar utlizar os agentes da polícia para apoderar-se das receitas ficais, em proveito próprio.

O Governo Legítimo acredita na maturidade dos responsáveis do nosso corpo policial, pelo que não tem dúvida que não vão usurpar as competências dos funcionários e das brigadas concernentes.

Reiteramos a nossa condenação por este desvio de procedimento que temos estado a combater nos últimos anos, com medidas de controlo adequadas que nos permitiram pagar os salários com recursos internos.

A luta pela reposição da Ordem Constitucional continua.

Viva a Guiné-Bissau
Viva a Democracia
Viva o povo guineense.

A.G.